arrow_backVoltar

No monitor

Publicidade online fatura R$ 1,6 bi em 2008

13.03.09

A publicidade online faturou R$ 1,6 bilhão em 2008, fatia de 2,7% dos R$ 59,7 bilhões investidos em publicidade no Brasil em 2008, de acordo com nova métrica de mídia online do Ibope Nielsen Online.


A nova medição se baseia em dados coletados pela Monitor Evolution, ferramenta de análise da Nielsen, que passa a medir informações sobre investimentos em publicidade online.


Os dados são obtidos junto aos seis principais portais brasileiros: UOL, Terra, iG, Globo.com (G1), Yahoo! e MSN, que respondem por cerca de 91% da audiência online brasileira.


As informações são baseadas nos preços de tabela dos portais.


De acordo com a pesquisa, banners representaram 82% do faturamento da mídia online brasileira em 2008, seguidos por selos e botões, que responderam por 10% da receita do setor, anúncios em DHTML (5%) e outros (3%). Os pop-ups ficaram com 1% da receita publicitária na internet.


Os maiores anunciantes da mídia online estão nos setores financeiro e de seguros, que geram 29,1% no faturamento da internet.


Em segundo lugar está o segmento de veículos e acessórios, responsável por 16,1% do faturamento da web brasileira. Os mercados de telecomunicações e de bebidas injetam, respectivamente, 11,8% e 7,6% da verba publicitária da web.


Leia sobre a participação dos outros meios no bolo publicitário aqui.


Com informações do IDG Now!, leia aqui.

No monitor

/