arrow_backVoltar

No monitor

Internet grátis para quem olhar publicidade

28.11.07

Como nem sempre os internautas estão dispostos a dar uma espiadinha na publicidade online, a empresa norte-americana AnchorFree lança um projeto para dar um "empurrãzinho" nos usuários da web.


A companhia criou um serviço que permite a qualquer loja ou restaurante disponibilizar acesso wireless gratuito aos seus clientes, desde que os internautas vejam publicidade antes de acessarem a internet.


As pessoas terão de ver banners ou assistir a pequenos vídeos, antes de iniciar uma sessão online.


Entre os anunciantes já confirmados para o projeto estão a American Express, Ford, McDonald's e Toyota.


Segundo Mark Smith, vice-presidente executivo de marketing da AnchorFree, os anunciantes poderão dimensionar a mensagem das campanhas de acordo com os pontos da rede da empresa.


A AnchorFree propõe às lojas, restaurantes e hotéis 50% das receitas publicitárias proporcionadas pelo serviço.


A JiWire, de São Francisco, detém um negócio semelhante.


Com informações do New York Times.


Valéria Campos


Comentários


Mag - Legal, a orelha dos anunciante vai esquentar.

No monitor

/