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Ford lança Diário Extraordinário, na internet
A partir desta segunda-feira, 15/08, os internautas poderão interagir com a nova campanha do Focus Duratec, criada pela JWT.
Baseada nas perguntas "Focus - você já dirigiu um" e "Onde você esteve este tempo todo que nunca dirigiu um Focus?", a campanha está alinhada com a comunicação do carro nas outras mídias.
O principal objetivo é atrair consumidores para testar o Focus nos pontos-de-venda da marca.
A ação na Internet tem como destaque um tablóide, que exibe notícias fictícias e surpreendentes, chamado Diário Extraordinário.
O tablóide pode ser acessado através do link www.diarioextraordinario.com.br ou de banners veiculados nos portais MSN, Yahoo, Ibest, Terra, Vírgula, UOL, Webmotors e Guia da Semana.
O Diário exibe filmes, fotos e textos e permite ampliações e downloads para envio das notícias a amigos, por e-mail.
As "matérias" tratam de assuntos como abdução por extraterrestres, sobreviventes em geleiras e náufragos.
Algumas das palavras-chave dos textos são clicáveis e remetem a atributos do Focus.
Os filmes, exclusivos para a Internet, foram produzidos pela O2 Filmes.
De acordo com Luis Salem, gerente nacional de marketing da Ford,o investimento em Internet tem crescido a cada ano, e hoje é o destino de cerca de 20% da verba de marketing da empresa.