arrow_backVoltar

No monitor

Cresce participação das mulheres na internet

21.09.06

Dados do Ibope NetRatings, joint-venture entre o Ibope e a Nielsen//NetRatings, dão conta de que a participação das mulheres com relação ao acesso à internet cresceu.


O público feminino que entrou na web, durante o mês de agosto, chegou a 48,2% do total de usuários residenciais, maior percentual para o gênero, no Brasil, desde que o instituto realiza a medição.


De acordo com Rosi Rosendo, analista de mídia e consumo do Ibope Inteligência, esta é uma tendência importante, pois marca um passo em direção ao uso mais diverso da internet. “À medida que o perfil do usuário típico vai se aproximando mais da distribuição real da população, aparecem novas demandas e oportunidades de negócio, como por exemplo os serviços online de compras, bancos e atendimento ao consumidor em geral”, afirma.


O mais recente estudo do Ibope Net/Ratings revela ainda que o número de usuários ativos de internet residencial atingiu 13,6 milhões de pessoas (crescimento de 1,9% no mês e de 17,3% no ano).


O tempo de uso da internet, no entanto, depois de uma trajetória de crescimento, este ano, caiu 3,1% em agosto, voltando a uma média de 20h01min mensais, após ter atingido marca de 20h39min, em julho.

No monitor

/