arrow_backVoltar

No monitor

Segurança ainda afeta compras pela internet, diz estudo

20.09.07

A segurança afeta compras pela internet, segundo apurou pesquisa realizada pela Ipsos para o Ciesp.


Do total dos entrevistados, 83% disseram nunca utilizar a rede como canal de compras. Nas classes C e D, 100% contaram que nunca compraram pela internet.


O diretor do Departamento de infra-estrutura do Ciesp, Verner Dittmer, ressalta que, além da insegurança, a falta de hábito também é um fator que bloqueia o consumo via web.


O estudo apreendeu ainda que 11% dos brasileiros pesquisados usam a internet. Nas classes A e B, o número sobe para 44%, ficando em 10% entre a população da classe C. Por outro lado, apenas 1% dos brasileiros das classes C e D disseram acessar internet em casa.


A pesquisa ouviu mil pessoas de 70 cidades diferentes e de nove regiões metropolitanas de todo o Brasil.


A banda larga é o meio de acesso predominante em todas as classes sociais e regiões: 71% nas classes A e B, 51% na classe C e 62% nas D e E.


As informações são de Sonia Racy, do jornal O Estado de S.Paulo.

No monitor

/