Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Investimentos em publicidade online, nos EUA, sobem
O investimento publicitário em internet, nos Estados Unidos, saltou 34% em 2006.
Isso porque cada vez é maior o número de empresas que decidem investir em novas mídias, afirma uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (7), realizada pelo Interactive Advertising Bureau e pela PricewaterhouseCoopers.
Ambas consultaram grandes empresas que vendem espaço publicitário online, incluindo Yahoo e Google.
"Os resultados de 2006 confirmam um ambiente muito saudável para a publicidade online", disse David Silverman, sócio da PricewaterhouseCoopers, em comunicado.
"Todos os sinais apontam para um aumento constante no nível de investimentos que anunciantes tradicionais estão dedicando à publicidade na web. A internet tornou-se uma importante parte de suas estratégias de mídia."
A IAB e a PricewaterhouseCoopers acompanham investimentos em publicidade online desde 1996 e fornecem dados detalhados duas vezes por ano.
Prévias dos relatórios mais detalhados que serão apresentados em abril indicam que as receitas obtidas com publicidade na internet chegaram, em 2006, a 16,8 bilhões de dólares, frente a 12,5 bilhões de dólares, em 2005.
O faturamento do quarto trimestre de 2006 somou cerca de 4,8 bilhões de dólares, maior marca trimestral registrada, 32% acima do registrado no mesmo período de 2005.
Fonte: www.reuters.com