arrow_backVoltar

No monitor

Investimentos em publicidade online, nos EUA, sobem

07.03.07

O investimento publicitário em internet, nos Estados Unidos, saltou 34% em 2006.


Isso porque cada vez é maior o número de empresas que decidem investir em novas mídias, afirma uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (7), realizada pelo Interactive Advertising Bureau e pela PricewaterhouseCoopers.


Ambas consultaram grandes empresas que vendem espaço publicitário online, incluindo Yahoo e Google.


"Os resultados de 2006 confirmam um ambiente muito saudável para a publicidade online", disse David Silverman, sócio da PricewaterhouseCoopers, em comunicado.

"Todos os sinais apontam para um aumento constante no nível de investimentos que anunciantes tradicionais estão dedicando à publicidade na web. A internet tornou-se uma importante parte de suas estratégias de mídia."


A IAB e a PricewaterhouseCoopers acompanham investimentos em publicidade online desde 1996 e fornecem dados detalhados duas vezes por ano.


Prévias dos relatórios mais detalhados que serão apresentados em abril indicam que as receitas obtidas com publicidade na internet chegaram, em 2006, a 16,8 bilhões de dólares, frente a 12,5 bilhões de dólares, em 2005.


O faturamento do quarto trimestre de 2006 somou cerca de 4,8 bilhões de dólares, maior marca trimestral registrada, 32% acima do registrado no mesmo período de 2005.


Fonte: www.reuters.com 

No monitor

/