Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McCann cria para HP (Alternative Reality Game)
A HP Brasil lança o Desafio 180, que premia os vencedores com computadores HP Pavilion. O objetivo é levar o consumidor ao ponto de venda (supermercados Extra) para experimentação dos produtos de computação da marca.
O Desafio é um ARG (Alternative Reality Game) e combina situações de jogo com realidade, recorrendo aos mundos real e virtual.
Os ARGs são caracterizados por envolver os jogadores nas histórias, encorajando-os a explorar a narrativa proposta, resolver desafios e interagir com personagens do jogo. Este tipo de game utiliza sites, emails, telefonemas e outras ferramentas de comunicação.
Esta é a primeira vez que utilizamos uma ação tão lúdica para falar com nossos consumidores jovens e mostrar a eles o lado divertido da tecnologia, afirma Valéria Molina, diretora de sistemas pessoais para consumo da HP Brasil.
A ação foi criada pela McCann Erickson. Para divulgar o Desafio, uma campanha está sendo veiculada, incluindo peças online (Portal Vírgula), spots, merchandising no programa de rádio Pânico e comunicação no ponto de venda.
Ao acessar o site www.desafio180.com.br o usuário encontra as personagens do Desafio 180, que explicarão como participar, qual o prêmio e demais detalhes.
A ação gira em torno de um casal de irmãos: Felipe e Fernanda. O primeiro é louco por tecnologia e sabe tudo o que existe de mais high-tech. Já sua irmã tem os produtos mais atuais do mercado, mas não é uma expert como seu irmão.
Felipe espalhou pela cidade dez computadores HP e os protegeu com uma senha secreta de 6 números cada. Para ganhar o computador, o usuário deve descobrir a senha. Para ajudar, Fernanda espalhou dicas (principalmente na internet) para ajudar os usuários a descobrirem os números.
Quem vencer o desafio leva um notebook ou um desktop (são dez prêmios no total).
O site já conta com mais de 2.500 cadastros e três computadores já foram dados.
FICHA TÉCNICA:
Agência: McCann Erickson
Título: Desafio 180'
Produto: Notebooks e Desktops HP Pavilion
Cliente: HP
Diretores de Criação: Adriana Cury, Miguel Genovese, Duda Hernandez, Fabio Matiazzi
Redator: Matheus Tapioca
Diretor de Arte: Andre Candeloro
Atendimento: Marcus Veneroso, Sabine Gueller, Max Lacerda
Aprovação: Juan Jimenez, Valeria Molina, Anna Freitag, Monica Kiss
Planejamento: Felipe Santos
Url: www.desafio180.com.br
Produção Web: Tiemi Ota
Designer: Andre Candeloro
Programador: Factor Studio
Gerente de Projetos: Lara Nishi e Frederico Steinhoff
Mídia: Gleidys Saldanha, Ricardo Kronbauer, Maria Camila Rodrigues, Karina Haertel, Wagner Kojo, Catharine Marinho