arrow_backVoltar

No monitor II

One Digital cria para Greenpeace

05.09.07

A One Digital assina campanha online para o Greenpeace. A ação busca mostrar os efeitos das ações do homem sobre a natureza e suas conseqüências na mudança climática. 
 
Foi desenvolvido pela agência um e-mail marketing em formato de mensagem de spam, fazendo uma analogia entre a ação do usuário de jogar e-mails indesejáveis na lixeira e o fato dele jogar o planeta na lixeira.


A mensagem é colocada diretamente no “assunto”, sem conteúdo interno e dividida em seis e-mails sequenciais, que trazem as frases: “Muita gente vê o aquecimento global como um spam”; “E você, vai descobrir como salvar o planeta?”; “Ou vai mandar ele direto para lixeira?; “Campanha Greenpeace Mude o Clima – Clique aqui e veja dicas simples de como cuidar melhor do planeta” . 
 
O superbanner interativo mostra no primeiro frame a frase: “O aquecimento global criou um novo tipo de clima: o de incerteza. Use o mouse e ajude a equilibrar o meio-ambiente”. Na seqüência, a imagem do globo terrestre e três fatores que contribuem para a degradação da natureza. À medida que o internauta move um dos três sliders com as opções, aparecem no banner as conseqüências.


No próximo frame, a frase: “As ações do homem estão desequilibrando o clima.”. E finalmente, o último chama para um call-to-action: “Com pequenas atitudes você pode ajudar o planeta. Saiba como na campanha Mude o Clima. Clique e faca sua parte.”. 
 
Ficha técnica:
 
Diretor de criação: Fernando Penteado
Diretor de arte: João Dutra
Redator: Sérgio Nakano
Assistente de criação: Henrique Costa
Diretora de atendimento: Wanessa Spiess
Supervisor de atendimento: Vanessa Soares
Gerente de tecnologia: Gustavo Terrell
Programador: Danilo dos Santos
Gerente de projetos: Simone Magon
Assistente de projetos: Anna Fauaz
Gerente de mídia: Luiza Zanotti
Assistente de mídia: Érica Cappellano


Comentários

onildo - Como eu faço para receber o e-mail? onildo@ecletica.net


 

No monitor II

/