arrow_backVoltar

No monitor II

Empresas da Bovespa têm de melhorar sites de relações com investidores

31.08.07

As 26 empresas que abriram capital em 2006 têm deficiências na usabilidade das páginas de relações com investidores de seus sites, segundo o estudo Site Fácil: Melhores práticas para Relações com Investidores – Volume 2, recém-finalizado pelo Ibope Inteligência.      


As empresas que alcançaram os melhores resultados ficaram entre 69% e 72%. Copasa, Brasil Ecodiesel, Lopes, Abyara, CSU, Medial, Totvs, Vivax, American Banknote, M.Dias Branco e Equatorial apresentam maior conformidade com os princípios recomendados.


Os sites foram submetidos a 27 ítens de análise, englobando o primeiro contato, links, design, ferramentas específicas para relações com investidores e estruturação do conteúdo.


Dentre os principais problemas encontrados, estão o excesso de banners e animações nas páginas, o que torna os sites pesados.


De acordo com dados do Ibope//NetRatings, que mede a audiência da internet no Brasil e em outros países, 7,2 milhões de internautas residenciais brasileiros usam a rede para informações e serviços relacionados a finanças.


O primeiro volume desse estudo, realizado em 2005, analisou a usabilidade dos sites das 20 maiores empresas em volume negociado na Bovespa. O Bradesco foi o mais bem avaliado, com 84% de conformidade com as recomendações.

No monitor II

/