arrow_backVoltar

No Monitor III

iG irá lançar versão brasileira do Second Life

04.12.06

O iG irá lançar, ainda este ano, uma versão brasileira do Second Life, game/espaço virtual, lançado em 2003 pela norte-americana Linden Lab, que simula a vida humana online e que já conta com uma base de quase dois milhões de usuários no mundo. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Kaizen Games.


Alexander Rocco, diretor de marketing do Internet Group, conta que a intenção da empresa é criar uma versão em que os internautas brasileiros se identifiquem e formem suas próprias comunidades. "O sucesso do Second Life fortalecerá ainda mais nosso posicionamento no mercado de games, colocando o iG entre os principais players desse segmento no país”, destaca.


O Brasil será o primeiro país a produzir uma edição do Second Life, por meio do programa Second Life Global Provider, desenvolvido pela Linden Lab. A expectativa é de que o número de usuários brasileiros se multiplique quando a edição nacional estiver pronta.


Os usuários do Second Life, representados por meio de avatares (personagens virtuais), interagem uns com os outros num ambiente tridimensional onde é possível escolher o tipo físico, fazer trocas de roupas, carros ou casas ou ainda comprar ou vender terrenos e objetos com uma moeda própria.


Multinacionais como MTV e Reuters, por exemplo, abriram escritórios dentro da rede. A Reuters tem uma agência de notícias virtual que noticia tudo que acontece lá dentro. A universidade de Harvard tem uma filial virtual, onde ministra aulas com personagens virtuais de professores.


Comentários

Caio Braga - Não que isso vá mudar muita coisa, mas será que nessa versão poderemos ter um presidente que não seja o Lula? caio@caiobraga.com


 

No Monitor III

/