arrow_backVoltar

No More

MRM//McCann dá voz a vítimas de abuso verbal

17.05.19

A organização global dedicada a acabar com a violência doméstica e a agressão sexual No More e a  a MRM//McCann de Londres lançam uma iniciativa que tem o objetivo de aumentar a conscientização pública em relação ao abuso verbal e seus sinais de perigo e fomentar ações que visem uma mudança cultural.

A iniciativa usa tecnologia de voz para demonstrar o quão inaceitável é o abuso verbal contra mulheres. A criação conta com um Echo Dot, assistente pessoal da Amazon, que responde - de forma "não passiva" - ao abuso não na voz de Alexa, mas com as vozes de vítimas de violência verbal e física.

Pesquisas mostram que o abuso verbal é frequentemente um precursor da violência física e sexual no lar. Estima-se que pelo menos uma em cada três mulheres no mundo seja espancada, estuprada ou de outra forma abusada durante sua vida. Na maioria dos casos, o agressor é um membro de sua própria família.

"Ninguém parece falar sobre o sinal de alerta que é o abuso verbal. Usar a tecnologia de voz é uma maneira relevante e disruptiva de fazer isso. Além disso, a maioria dos assistentes de voz é programada para responder passivamente ao abuso verbal e isso também não é aceitável", defende Nicky Bullard, presidente e CCO da MRM//McCann de Londres.

 

No More

MRM//McCann dá voz a vítimas de abuso verbal

/