arrow_backVoltar

No mundo

Apesar da crise, publicidade na web deve crescer

14.04.09

O mercado mundial de publicidade cairá 6,9% em 2009 e ficará em US$ 453 bilhões, em consequência de "problemas econômicos sem precedentes", mas se recuperará em 2010, publicou nesta terça-feira (14) a agência ZenithOptimedia.


No entanto, o meio internet registrará aumento em receita publicitária, devido à reorientação dos leitores da imprensa escrita para as versões digitais.


A imprensa escrita será a que mais sofrerá com a queda da publicidade, afirmou a agência, em um relatório.


De qualquer maneira, apesar do crescimento, a internet registrará ao longo deste ano desaceleração neste incremento, já que aumentará em 8,6% suas receitas publicitárias, frente aos 20,9% que o meio registrou em 2008.


A televisão continuará como a mídia mais escolhida pelos anunciantes, e sua porção de mercado passará de 38,1% para 38,6%.


Apesar disso, haverá queda do volume de receita publicitária, e as redes terão que enfrentar o aumento do número de concorrentes, destacaram os responsáveis do relatório.


A agência prevê um crescimento das despesas publicitárias mundiais de 1,5% em 2010 e de 4,5% em 2011, "prognósticos que deverão ser revistos à luz de novas informações".


As informações são da Folha Online, leia aqui.

No mundo

/