Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
AmBev obrigada a veicular ação contra assédio moral
Neste fim de semana, no Rio Grande do Norte, começou a ser veiculada campanha publicitária que a AmBev foi obrigada a criar e exibir, depois de ter sido condenada numa ação civil pública por prática de assédio moral contra seus funcionários.
Nos próximos quatro meses, serão exibidos, nos Estados do Nordeste, filmes, spots de rádio, anúncios impressos e outdoors sobre o tema.
A campanha, criada pela agência local Art&C, é resultado de um acordo entre os Procuradores do Trabalho no Estado e a empresa, como forma de usar a indenização estabelecida em R$ 1 milhão por dano moral coletivo, por conta da prática do assédio moral.
A ação não mostra a marca da empresa ou de seus produtos. Também não deixa claro o fato de ela ser resultado de condenação da AmBev.
As peças mostram empregados sendo humilhados no ambiente de trabalho por seus chefes e alertam para o fato de que assédio moral é crime. É exibido ainda o telefone do Ministério do Trabalho, pelo qual podem ser feitas denúncias.
A AmBev foi condenada em 2006. De acordo com os procuradores, vendedores que não atingiam metas eram punidos com situações embaraçosas na frente dos companheiros de trabalho, como fazer a dança da garrafa para os colegas, flexões, limpar vidraças ou usar camisetas com dizeres ofensivos.
Leia matéria sobre postura do Wal-Mart em relação a seus funcionários aqui.
Matéria da Folha de S.Paulo, sobre AmBev, na íntegra aqui (para assinantes).
Comentários
Zé Bob - Se a moda pega....vai ter agência com medo por aí, hein?