arrow_backVoltar

No Reino Unido

Burger King escolhe agência (com filme)

10.09.18

O Burger King entregou sua conta criativa à Bartle Bogle Hegarty no Reino Unido, sem realizar concorrência. A conquista traz de volta à casa um anunciante do setor de fast food, depois que a rede KFC deixou a agência e passou a ser atendida pela Mother, no ano passado.

A BBH já assina sua primeira campanha para o BK, que conta com a participação do novo CEO da cadeia de fast food do Reino Unido, Alasdair Murdoch.

O CEO e a diretora de marketing Katie Evans (ex-Gourmet Burger Kitchen) se juntaram ao negócio em fevereiro, alguns meses depois que a franquia foi adquirida  pelo grupo de private equity Bridgepoint Capital no Reino Unido.

A marca acaba de lançar "The opportunity you haven’t been waiting for", um concurso nacional (veja o filme, abaixo) que brinca com a aparente má percepção sobre as opções de frango no Burger King. O concurso vai pagar ao vencedor £ 20 mil por experimentar o novo Crispy Chicken Burger.

A criação é de Fred Rodwell e Andy Parsons, da BBH. Além do filme para internet, a campanha é composta por peças para mídia impressa, redes sociais e out of home.

Além do prêmio em dinheiro, o vencedor aparecerá no primeiro comercial para TV criado pela BBH para Burger King, a ser lançado em 3 de outubro.

 

No Reino Unido

Burger King escolhe agência (com filme)

/