arrow_backVoltar

No Reino Unido

Os comerciais de Natal '+ envolventes'

26.11.18

O comercial de Natal do aeroporto de Heathrow (leia e assista aqui), que apresenta ursos de pelúcia que voltam para casa para comemorar a data, foi considerado o filme publicitário de final de ano "mais envolvente" de 2018, de acordo com um estudo da empresa de tecnologia de inteligência artificial Realeyes, que usa tecnologia de leitura facial.

Criado pela Havas de Londres, o filme mostra dois ursos de pelúcia que deixam a Flórida (EUA) para voltarem ao Reino Unido para passar as festas em família.

De acordo com o estudo, o filme atraiu uma nota geral de engajamento de 8,99 de um total de 10. Em segundo lugar aparece o filme de Natal de Debenhams (com nota 8,55), depois Visa, em terceiro (8,46). Cadbury (8,40) e KFC (8,35) completam as cinco primeiras posições.

O filme de Natal da rede varejista John Lewis, com Elton John, não chegou ao top 10, tendo somado uma pontuação geral de 7,8, deixando-o em 12º lugar, à frente da Amazon, Marks & Spencer e Argos.

Realeyes testou 20 comerciais de Natal lançados esse ano, em uma amostra de 200 consumidores, utilizando tecnologia de leitura facial, que usa webcams para medir os níveis de atenção e envolvimento emocional.

Com Campaign.

No Reino Unido

/