arrow_backVoltar

No Reino Unido

Investimentos publicitários crescem pelo 9º ano seguido

30.04.19

Os investimentos publicitários no Reino Unido aumentaram 6,3% em 2018 no comparativo com 2017, atingindo £23,6 bilhões no ano passado.

Esse é o nono ano consecutivo de crescimento do mercado e o maior investimento anual total desde o início do monitoramento, em 1982, segundo o relatório da consultoria Warc.

O documento indica ainda que o aporte em publicidade deve crescer 4,8% este ano no Reino Unido, com um aumento adicional de 5,5%, projetado para 2020. Isso levaria a um investimento de mais de £26 bilhões, completando mais de uma década de expansão contínua para a indústria de publicidade no Reino Unido.

O crescimento geral do mercado está sendo impulsionado pelo aumento dos investimentos em formatos na internet, como buscas pagas (+14,3%) e publicidade online display (+21,4%), com crescimento adicional, porém menos acelerado, previsto para 2019 e 2020. O investimento em rádio online registrou um incremento de 30,6% em 2018, em comparação ao ano anterior, e em vídeo sob demanda (VoD) um aumento de 29,4%. Confira os detalhes na imagem abaixo.

"Apesar de a maioria da mídia tradicional estar estagnada ou em declínio, o mercado publicitário do Reino Unido expandiu em sua maior taxa desde 2015, e o crescimento está sendo impulsionado por investimentos em busca paga e formatos de exibição online, especialmente mídias sociais e vídeos online. Esses componentes online respondem por pouco mais da metade dos investimentos em publicidade no Reino Unido e são quase totalmente orientados por dados. Essas ferramentas são acessíveis também para pequenas e médias empresas, e isso transformou o DNA da publicidade nos últimos anos", comenta James McDonald, editor-chefe da Warc.

No Reino Unido

/