arrow_backVoltar

No Rio

Lesma em salada do Giraffas

10.02.12

Um consumidor afirma que encontrou uma lesma em salada servida pela rede de fast food Giraffas do West Shopping, em Campo Grande, Rio de Janeiro, nesta terça-feira (07).


Alexandre Mattos declara que foi falar com o gerente, que "pediu desculpas". "Porém, é um episódio lamentável que desculpas somente não resolvem, pois envolve a saúde pública”, disse.


Segundo o Giraffas, as unidades que recebem reclamações pertinentes são punidas, “conforme previsto no contrato de franquia.”


A empresa garantiu que, diante de casos do tipo, realiza investigações “independentes e próprias (...), o que pode envolver também os fornecedores”.


De acordo com a companhia, “os responsáveis pelos restaurantes têm obrigação contratual de seguir as normas estipuladas pelo Manual de Boas Práticas de Fabricação – BPF da Anvisa”, além de padrões próprios adotados pela rede.


No início do mês, a Kraft Foods Brasil foi condenada a pagar indenização de R$ 30 mil, por danos morais, a consumidora que encontrou larvas de inseto no chocolate Shot, da marca Lacta (leia aqui).


Antes desse episódio, Toddynho, da Pepsico, teve lote suspenso por muito provavelmente conter soda cáustica e produtos de limpeza no lugar do leite, gerando queimaduras em crianças (aqui). Outra marca da Pepsico, Elma Chips, foi alvo de reclamação de consumidora que afirma ter encontrado um rato no interior de pacote do Snack De Montão (aqui).


Com informações do jornal O Globo, leia na íntegra aqui.

No Rio

/