arrow_backVoltar

No Rio de Janeiro

Rapaille vai falar sobre segredos do marketing


17.05.07

O antropólogo e psicólogo francês Clotaire Rapaille debaterá o tema “Os 7 Segredos do Marketing no Mundo Multicultural - Como Sobreviver em uma Economia Global” em palestra que acontecerá nesta sexta-feira (18), no auditório do jornal O Globo, no Rio de Janeiro. 


Autor dos livros "Os 7 Segredos do Marketing no mundo multicultural" e "O Código Cultural", Rapaille deverá mostrar cases de sucesso que tentam mostrar como o poder do conhecimento dos códigos culturais contribui para a elaboração da estratégia de marketing.


O especialista afirma que as diferenças de código cultural influenciam no comportamento dos consumidores e nos produtos adotados por ele.


Por meio do processo dos códigos culturais, Rapaille ajudou a Daimler Chrysler a construir o PT Cruiser. Companhias como a Procter & Gamble, GE, AT&T, Boeing, Honda, Kellogg e L’Oréal também utilizam o processo.


Clotaire Rapaille é presidente do conselho da Archetype Discoveries Worldwide e usado há 30 anos sua abordagem de decodificar o comportamento.


O evento acontecerá a partir de 10h. 

No Rio de Janeiro

/