arrow_backVoltar

No Shame Here

Criação da Mother quer acabar com estigma sobre menstruação

28.05.21

A entidade britânica Bloody Good Period, que trabalha para combater a pobreza menstrual, pretende ajudar a acabar com o estigma que ainda ronda o tema "menstruação", com uma campanha que traz uma nova versão para a música "Finally" de CeCe Peniston.

Criada pela Mother de Londres, "#NoShameHere" está sendo lançada no Dia Internacional da Higiene Menstrual, celebrado nesta sexta-feira (28).

Uma pesquisa recente da Bloody Good Period mostra que a vergonha e o estigma em torno da menstruação ainda prevalecem. Nove em cada 10 pessoas que menstruam disseram que experimentam ansiedade menstrual no ambiente profissional, 63% querem que os empregadores normalizem as conversas sobre o tema no local de trabalho e 25% tiveram que tirar uma folga devido a problemas de saúde menstrual.

Enquanto isso, o problema da pobreza menstrual - a falta de acesso a produtos de higiene para menstruação -  piorou durante a pandemia de Covid-19, devido a restrições financeiras. A Bloody Good Period disse que agora está atendendo a um nível de demanda seis vezes maior do que antes da pandemia, com mais de 81 mil pacotes de produtos distribuídos desde o início do confinamento social no Reino Unido.

A campanha é centrada em uma animação (assista abaixo), embalado pela melodia de "Finally", renomeada como "Typically". A letra foi reescrita para descrever experiências cotidianas da menstruação, como: "Typically I’m coming on / My period is starting / Please let me be wrong / If you only knew the nuisance this is causing / I just can’t describe it."

A Bloody Good Period está pedindo ao público doações para que a instituição possa continuar distribuindo produtos e ajudando quem enfrenta a pobreza menstrual.

A direção é de Anna Ginsburg e Caitlin McCarthy, da Strange Beast. A artista musical é Chiara Hunter.

 

No Shame Here

/