Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Operadoras de telefonia são novamente campeãs de reclamações
As operadoras de telefonia fixa e móvel lideram pela segunda vez consecutiva o ranking de reclamações via Twitter, em 2013, segundo estudo divulgado nesta sexta-feira (14) pela empresa de análise e monitoramento de mídia social E.life.
De acordo com a pesquisa, obtida pelo site da revista Veja, o volume de mensagens relativo ao setor cresceu 28%, em um ano.
Segundo o estudo, os consumidores insatisfeitos acessam o microblog para criticar a cobertura do sinal oferecido, expressar dificuldades para acessar a internet, lamentar a falta de atenção durante um atendimento ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e reclamar por problemas relacionados às faturas, como cobranças indevidas.
Os meses campeões de audiência, de acordo com a E.life, foram janeiro e dezembro, período em que o consumidor faz maior uso dos aparelhos ou até adquire novos produtos. Ao todo, mais de 15 mil tuítes foram contabilizados.
A segunda categoria que mais originou reclamações foi a de eletrônicos que inclui smartphones, televisores, aparelhos de som, computadores e tablets, entre outros , seguida de emissoras de TV (programação e canais de TV aberta e fechada), instituições de ensino (escolas e universidades) e alimentos + bebida.
O levantamento vasculhou 521.823 tuítes relativos às questões de consumo com a marcação #fail (falha, em inglês), termo popularmente conhecido na rede para destacar um erro cometido por empresas.
As informações são da Veja.