Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Adidas desiste de impedir Black Lives Matter de usar três listras
A empresa de artigos esportivos Adidas desistiu de contestar um pedido de registro de um símbolo do movimento Black Lives Matter, que traz três faixas paralelas.
"A Adidas retirará sua oposição ao pedido de marca registrada da Black Lives Matter Global Network Foundation o quanto antes", comunicou a empresa.
Segundo fonte da Reuters, a reviravolta ocorreu pelo temor de que o público interpretasse a ação contra o registro da marca como uma crítica à missão do movimento que luta contra o racismo.
Anteriormente, a empresa havia argumentado que o uso de três listras paralelas criaria confusão com a sua própria marca. Em pedido enviado ao no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA, a Adidas ressaltou que usa as três listras desde 1952 e considerou que o design do Black Lives Matter poderia "causar confusão, levando consumidores a pensar que os produtos estão conectados ou têm a mesma origem".
Recentemente, a Adidas encerrou parceria com o rapper Kanye West devido a comentários antissemitas, e também finalizou uma colaboração com a cantora Beyoncé (leia aqui).