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Nos EUA

Jovens consomem mais notícias que seus pais e avós

13.12.12


O consumo de notícias por jovens norte-americanos, em tablets e smartphones, "rivaliza e até supera" o consumo de seus "pais e avós", segundo levantamento do Centro de Pesquisas Pew, de Washington, em conjunto com o grupo The Economist.



A pesquisa, feita junto a 4.638 adultos proprietários de aparelhos móveis, mostra que 37% dos jovens entre 18 e 29 anos acessam notícias em smartphone, por exemplo - contra 40% dos leitores na faixa entre 30 e 49 anos e 31% na faixa entre 50 e 64.



E "há mais boas notícias para as empresas jornalísticas esperançosas de atingir leitores mais jovens", diz a diretora do Projeto para Excelência em Jornalismo do Pew, Amy Mitchell. "Eles compartilham mais as notícias que leem nos aparelhos móveis e também se engajam mais com os anúncios publicitários."



No caso da publicidade, 25% dos leitores na faixa entre 18 e 29 anos tocam e abrem um anúncio - contra 12% na faixa entre 30 e 49 e 7% na faixa entre 50 e 64.



"Por outro lado, os usuários acima de 50 têm maior probabilidade de terem pago algum tipo de assinatura." No total, 75% dos leitores nesse grupo têm alguma assinatura -sendo 47% só de impresso. Na faixa de 18 a 29 anos, o total é de 46%.



Leia matéria da Folha na íntegra aqui.



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