arrow_backVoltar

Nos EUA

Twitter testa ‘trending topics’ de programas de TV

15.08.13


O Twitter está testando, com alguns usuários do aplicativo iOS nos EUA, uma espécie de "Trending Topics" de programas de TV, ranking que destaca os programas mais comentados.



Um banner com a foto, o número de tweets e informações sobre o canal e horário de transmissão do programa está sendo exibido no alto da página principal da conta de alguns usuários.



A relação do Twitter com as emissoras de TV é cada vez mais estreita. Um estudo recente da Nielsen confirmou suspeita antiga: a avaliação de um programa e a magnitude do barulho que ele provoca no Twitter estão relacionados. Segundo o estudo, o volume de tuítes causou “mudanças significativas na audiência em 29% dos episódios dos programas analisados”. Na mão oposta, em 48% dos casos, maior audiência resultou em mais tuítes relacionados.



No Brasil, um estudo preliminar do Ibope mostra que, a partir de 17 pontos de audiência, cada 5 mil tuítes adicionais sobre um programa geram um novo ponto de audiência.



Leia a matéria do Link, do Estadão, na íntegra, aqui.


Nos EUA

/