Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
União em prol do "Do not track"
A indústria da propaganda norte-americana se uniu em prol de um programa que permite ao internauta optar por não ser controlado na web para propósitos de marketing. O objetivo da coalizão, chamada Digital Advertising Alliance, é evitar os avanços das leis de privacidade federal e manter a autorregulamentação no setor, que movimenta US$ 24 bilhões.
A coalizão é formada por entidades representantes do setor, como o Interactive Advertising Bureau, a American Association of Advertising Agencies e a American Advertising Federation.
Com o programa, a publicidade online pode ganhar novo perfil já que os participantes terão de incluir um ícone no canto direito de qualquer peça publicitária. Ao clicar sobre esse ícone, os internautas terão informações sobre a peça em questão e sobre quem a produziu. Eles também poderão optar por entrar na lista de "Do not track".
A notícia é do AdAge e pode ser lida na íntegra aqui.