Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha online para Ford Fiesta
Ainda que só em 2010 o Ford Fiesta chegará às concessionárias norte-americanas, a montadora já desenvolveu estratégia para que os jovens da chamada geração "Y" (os que fizeram 18 anos no ano 2000) comecem a falar sobre o carro.
A campanha, chamada de Movimento Fiesta, prevê que cem desses jovens irão ganhar um carro e servirão como agentes de divulgação do modelo.
Esses jovens deverão escrever crônicas ou registrar momentos sobre suas experiências ao volante do Fiesta, jogando-os em redes sociais como Facebook, Flickr e YouTube.
No site www.fiestamovement.com os usuários já podem subir vídeo em que contam em poucos minutos por que querem se converter em um dos cem agentes. O site já recebeu mais de 1.500 vídeos.
Quando o Fiesta for lançado nos Estados Unidos, a geração do milênio representará 28% da população de motoristas do país.
O Ford Fiesta entra no mercado norte-americano no segmento dos subcompactos, fatia depreciada pelos fabricantes desse mercado até o estourar da crise econômica.
Esta será a primeira vez que a Ford utilizará um modelo criado para o mercado europeu nos EUA, e ainda por cima com a mesma denominação.