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Nos EUA

Na crise, homens compram + roupas

16.04.09

O estudo High Net Worth, da empresa de pesquisas de mercado Ledbury Research, dá conta de que nos, EUA, apesar de as vendas de roupas femininas terem caído 6%, para US$ 15 bilhões, durante os nove primeiros meses de 2008, as vendas de masculinas surpreendentemente subiram 1%, para US$ 4 bilhões.


"Estamos satisfeitos e contentes", diz Tom Ford, que lançou sua linha exclusivamente masculina em abril de 2007, perto do fim da onda de crescimento da economia americana. "Estamos nos segurando bem porque nossas roupas são vistas como investimento."


"Homens são leais e tendem a comprar de forma planejada", continua Ford. "A mulheres mudam de marca para marca dependendo de quem fez uma tendência particular. Os homens entram em uma loja e gastam mais dinheiro porque compram para toda a temporada. Eles não veem as compras como uma recreação da forma que as mulheres veem."


Leia matéria completa do jornal Valor Econômico aqui.

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