arrow_backVoltar

Nos EUA

Pesquisa investiga sexo entre jovens na web

11.12.08

Cerca de 20% dos jovens dos EUA, com idades entre 13 e 17 anos, 'confessaram' ter produzido imagens onde aparecem nus, ou parcialmente vestidos, e as enviado por e-mail ou por celular. Muitos também enviaram mensagens eletrônicas com conteúdo sexualmente sugestivo.


A pesquisa foi realizada nos meses de setembro e outubro pela Campanha Nacional de Prevenção à Gravidez Indesejada (NCTUP, na sigla em inglês).


Entre os jovens que disseram já ter feito sexo virtual, a maioria afirma acreditar que isso pode ter "conseqüências negativas sérias" para eles.


Mais de 50% dos 1.280 adolescentes e jovens de até 26 anos que participaram da pesquisa virtual disseram ter recebido mensagens com conteúdo sexualmente sugestivo de alguém e 20% desses confirmaram ter compartilhado o conteúdo com uma terceira pessoa.


Oito entre dez adolescentes afirmaram que se preocupam com o envio de imagem sexual ou sexualmente sugestiva de si próprios, pois "podem se arrepender mais tarde". Quase 70% se disseram preocupados em não "decepcionar a família".


Com informações da Folha Online, na íntegra aqui.

Nos EUA

/