arrow_backVoltar

Nos EUA

Revistas têm crescimento em receita publicitária

13.07.10

A receita publicitária captada por revistas nos EUA cresceu no segundo trimestre deste ano, principalmente por conta de uma alta na propaganda do setor automotivo.


Esse é o primeiro crescimento em dois anos e meio, segundo informações da Dow Jones, citadas pela Agência Estado.


O Publishers Information Bureau, que monitora dados sobre anúncios em revistas e é controlado pela MPA, detectou que a receita no segundo trimestre subiu 5,7% na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a US$ 5,21 bilhões, enquanto o número de páginas de publicidade aumentou 0,8%.


No primeiro semestre de 2010, a receita subiu 1,2%, enquanto o número de páginas de publicidade caiu 4%.


O que liderou a alta no segundo trimestre foi um aumento de 28% no número de páginas e de 41% na receita com anúncios de fabricantes de carros.


No segundo trimestre deste ano, o setor de publicidade também se beneficiou de aumento nos investimentos das indústrias de móveis e acessórios para casa, tecnologia e alimentação.

Nos EUA

/