arrow_backVoltar

Nos EUA

Nestlé quer ampliar aposta em comida congelada

13.12.10

A Nestlé quer expandir nos EUA seus negócios em conveniência e comida congelada, produtos premium, alimentos para animais domésticos e bebidas, segundo afirmou o diretor da Nestlé Américas, Luis Cantarell, ao jornal Finanz und Wirtschaft, citado pelo Estadão.


Questionado sobre possíveis aquisições de outras empresas, como a fabricante de chocolates Hershey, Cantarell afirmou estar satisfeito com a atual posição e com as marcas da Nestlé.


No entanto, "seria errado não avaliar oportunidades de aquisição que estejam de acordo com nossa estratégia", disse.


A Nestlé adquiriu este ano as operações da norte-americana Kraft Foods com pizza congelada, inclusive as marcas Tombstone e California Pizza Kitchen, por US$ 3,7 bilhões à vista.


Como tem uma posição menor no mercado de chocolates dos EUA, muitos observadores esperavam que a Nestlé fosse buscar acordos para negócios relacionados a doces, e não a pizzas.


O mercado norte-americano corresponde a quase um quarto do total das vendas da empresa.

Nos EUA

/