arrow_backVoltar

Nos EUA

iTunes é loja de música preferida

13.10.08

Embora as lojas de música Amazon MP3 e Rhapsody, da Real, mantenham forte crescimento, nos EUA, a iTunes Store continua a dominar o mercado, de acordo com o estudo Tempo Digital Music Brandscape, da Ipsos.


O iTunes continuou a crescer, no terceiro trimestre, em termos de atenção, uso, familiaridade e menções de “a melhor marca”.


A Amazon Music teve um forte primeiro ano de existência, com bom uso, atenção e ótima classificação como a melhor marca em comparação com os sites que seguem o iTunes no ranking.


A satisfação dos usuários da Amazon é a mesma que a dos consumidores do iTunes.


A Rhapsody, talvez a loja com evolução mais significativa este ano, mesmo sem ser marca conhecida, ganhou visibilidade e usuários graças a esforços como anúncios, além de parcerias com a MTV Networks e Verizon Wireless. Um diferencial em comparação ao iTunes é o streaming de músicas.


O estudo aponta que os consumidores dão atenção a ofertas diferenciadas, como o download sem DRM (digital rights management) da Amazon e da Rhapsody.


A pesquisa entrevistou pela web quase 1,3 mil internautas dos EUA, com 12 anos de idade ou mais, em julho de 2008.


Com IDG Now!, na íntegra aqui.

Nos EUA

/