arrow_backVoltar

Nos EUA

Embratur foca em público afrodescendente

11.07.08

A campanha publicitária Brasil Vire Fã, que chegou esta semana ao mercado norte-americano, traz como novidades peças produzidas exclusivamente para o público afrodescendente e para TV, com veiculação na CNN americana


A ação divulga os destinos turísticos brasileiros em três cidades: Nova York, Miami e Los Angeles.  As peças estão estampadas em ônibus, painéis em aeroportos, metrô, paradas de ônibus e outdoors.


A campanha conta também com mídia impressa de alcance nacional, como revistas de viagens e de interesse geral. A CNN veicula inserções até o final de agosto.

Os destinos exibidos são Natal (RN), Fernando de Noronha (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Ouro Preto (MG), Porto de Galinhas (PE), Pantanal, Lençóis (MA), Serra da Capivara (PI), São Miguel (AL), Lagoinha (CE),  Praia do Rosa (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Amazônia (AM).


Ofensiva dirigida ao público afrodescendente tem como principais destinos Rio de Janeiro e Bahia. As peças direcionadas já estão sendo veiculadas na revista Giant e na TV One, com alcance nacional.


O público norte-americano é um dos que mais viaja em todo o mundo, com alto gasto médio diário (U$ 138 per capita).

Com investimento total de 3,48 milhões de reais, a campanha se estende até o final de agosto. Em setembro, a Embratur lança nova ação, de alcance mundial.


Segundo a presidente da Embratur, Jeanine Pires, com o novo acordo bilateral entre Brasil e Estados Unidos, que deverá ampliar em quase 50% o número de vôos entre os dois países, o fluxo de americanos pode ganhar fôlego: “A campanha publicitária permite grande exposição do Brasil, em um momento em que a acessibilidade melhora bastante, com os novos vôos”.


Os Estados Unidos são o segundo país emissor de turistas para o Brasil (atrás apenas da Argentina): em 2007, o país recebeu quase 700 mil turistas americanos. De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional (2006), 34,3% deles visitaram o Brasil para fazer negócios ou participar de congressos e convenções; 34,8% vieram encontrar familiares e amigos e 26,7% vieram a lazer.


Os destinos mais procurados pelos americanos são Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Foz do Iguaçu e Manaus. A Embratur possui dois Escritórios Brasileiros de Turismo nos Estados Unidos: um em Nova York e outro em Los Angeles.



 


 


 

Nos EUA

/