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Nos EUA

Internet x comercial de tv: quem gera + vendas?

24.08.09

Campanhas publicitárias de produtos de consumo (alimentos e itens de higiene e limpeza) na internet geraram mais retorno em três meses do que comerciais deste segmento na televisão, em um ano.


Esta é a conclusão de uma pesquisa divulgada pela empresa de análises de dados online comScore, em parceria com a dunnhumbyUSA.


O estudo observou o comportamento de compra de 200 mil internautas, que também participam de programas de fidelidade em supermercados, nos EUA.


O grupo foi exposto a banners (estáticos e interativos) com marcas de diversas categorias de produtos (cereal, mistura para biscoito, pizza, suco, barras de cereal, macarrão, chá, desodorante e creme dental).


Em 12 semanas, a comScore observou as campanhas online elevaram em 9% as vendas das marcas anunciadas na web, sendo que cerca de 80% das ações resultaram em um aumento significativo das vendas dos produtos.


Fazendo uma comparação das mesmas marcas anunciadas na TV, outra análise da empresa IRI mostra que, em 12 meses, as campanhas geraram um aumento de 8% nas vendas dos produtos, sendo que 36% das marcas anunciadas apresentaram aumento mais elevado em vendas.


"Estes resultados confirmam a capacidade da propaganda online de ser bem-sucedida na geração de vendas junto a marcas de consumo, aliada ao impacto da campanha pela televisão", afirma o presidente da comScore, Gian Fulgoni.


"Quando você considera o fato de que um anúncio online geralmente custa menos do que na televisão, estes resultados ganham ainda mais importância."


Leia na íntegra matéria do Ideia 2.0, do IDG Now!.

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