arrow_backVoltar

Nos EUA

Número de leitores por jornal aumenta 7,5%

20.04.10

O número de pessoas que leem o mesmo exemplar de jornal aumentou 7,5% nos últimos três anos, de acordo com estudo realizado nos EUA com 25 dos principais jornais do país.


De acordo com a pesquisa, o motivo do aumento não teria sido a crise, já que os leitores de jornais impressos têm maior poder aquisitivo e são mais escolarizados do que o público em geral.

O estudo foi realizado pela Scarborough Research em parceria com a Newspaper National Network LP (NNN) e mostra que o número de leitores por exemplar subiu de 3,07 adultos em 2007 para 3,30 leitores por unidade no ano passado.


"Mais pessoas estão lendo cada exemplar impresso, e isso ressalta o valor do jornal como mídia para se anunciar e aumenta a exposição dos anunciantes", disse Gary Meo, vice-presidente sênior para serviços de mídia digital e impressa da Scarborough Research, em um comunicado.

De acordo com o estudo, é o número de leitores, e não a circulação, que melhor fornece informação qualitativa sobre adultos que leem jornal, como demografia, estilo de vida e hábitos de consumo.

O estudo constatou ainda que a renda média anual das famílias que leem jornais em 25 regiões selecionadas é de US$ 72.300 -12% acima da média geral, de US$ 64.500.


Os leitores de jornais têm 16% a mais de chance de terem cursado faculdade do que o resto dos adultos. E têm 11% a mais de probabilidade de serem donos de um imóvel.


As informações são da Folha de S.Paulo.

Nos EUA

/