arrow_backVoltar

Nos EUA (com comentários)

Guzmán parte para Miami e encaixa três trabalhos no Graphic Design Annual

20.10.05

Eduardo Guzmán, diretor de arte carioca, radicado nos EUA desde 2002, deixou a Incite Communications, em Charlotte, e partiu para a MARC USA, sediada em Miami, como diretor de arte senior.

O criativo também comemora a inclusão de três de seus trabalhos no Graphic Design Annual USA, que sai em dezembro.

As peças são para os clientes Lowe's, Charlotte Park e Pelton & Crane (as peças estarão, em breve, na seção NOVO! / Internacional). 

Fundada em 1955, a MARC USA também tem
escritórios em Pittsburgh, Chicago, Dallas e Indianápolis.

Guzmán comenta os trabalhos:

1. A Pelton and Crane é fabricante de equipamentos para dentista e lançou um produto que –incrível– ninguém tinha feito antes: um sistema de massagem embutido em toda sua linha de cadeiras. Foi um tremendo sucesso nas duas feiras do setor onde foi apresentado até agora, Chicago e Atlanta. O anúncio faz parte de uma série que, quando apresentada, nos fez ganhar a conta. Foi veiculado em revistas do trade e adaptado também pro folheto de lançamento. A idéia surgiu da inusitada sensação de relaxamento dos pacientes ao usar o produto.

Título: "Mrs. Johnson, your appointment is over, you can leave now"
(Sra. Johnson, sua consulta acabou, a senhora pode ir embora agora)
Diretor de Criação/Arte: Eduardo Guzmán - Redator: Adam Slick


2. A National Geographic fechou um acordo de exclusividade com a Lowe's, rede gigante de produtos para casa e construção, para vender sua linha própria de sementes de passarinho. Fizemos uma ação de marketing direto, com dois cartões postais, e esse é um deles. Exploramos a enorme reputação que a National Geographic tem em sua área.

Título: We've been watching birds for more than 100 years. We know what they like. (Observamos pássaros há mais de 100 anos. A gente sabe do que eles gostam)
Diretor de Criação/Arte: Eduardo Guzmán
Redator: Adam Slick


3. Charlotte Park & Recreation Department - A prefeitura de Charlotte lançou um projeto de patrocínio de parques através do qual empresas podem anunciar em lugares especiais, e a receita ajuda a manter a boa malha de espaços de lazer na cidade. O folheto mostra os formatos possíveis, além de quantificar e qualificar o público potencial. Todas as imagens são de pessoas em momentos de lazer ou esporte, esticando os braços pra alcançar alguma coisa.

Título: Reach (Alcance)
Diretor de Criação/Arte: Eduardo Guzmán
Redator: Adam Slick e Jenny Schmidt

Nos EUA (com comentários)

/