arrow_backVoltar

Nossa Casa, Nosso Planeta

Reckitt Benckiser em programa de sustentabilidade

09.12.09

A Reckitt Benckiser (RB) lança no Brasil o programa de sustentabilidade "Nossa Casa, Nosso Planeta".

O projeto, encabeçado pelas marcas de produtos de limpeza Veja, Vanish, Finish, Harpic e Passe Bem, tem por objetivo informar aos consumidores como adotar atitudes 'conscientes' no ato da compra e como utilizar e descartar as embalagens.


Ao realizar o mapeamento da pegada de carbono no ciclo de vida dos produtos de limpeza, a RB detectou que cerca de 50% das emissões, na cadeia de valores, acontecem durante o consumo dos mesmos. Por isso, a empresa aderiu ao projeto "Carbon 20", uma iniciativa global que tem por meta reduzir a emissão total de carbono de seus produtos em 20% até 2020 (o equivalente a 4 milhões de toneladas de CO2 a menos na atmosfera).

Para que essa e outras iniciativas tenham resultado, é preciso trabalhar na mudança de hábitos de consumo, de acordo com a companhia. O consumo 'consciente' é um processo que se inicia antes da compra e termina depois do uso, envolvendo diversas escolhas.


A ação atua em três pilares: o primeiro é o da compra. A RB diz aos consumidores que eles devem prestar atenção ao comprar produtos, para que tenham segurança na hora de utilizá-los em casa. O segundo pilar, o de uso, aborda os riscos de intoxicação e acidentes no ambiente doméstico, caso os produtos não sejam utilizados de forma correta.


O terceiro pilar, última fase do consumo, é o do descarte. O objetivo dessa etapa é ressaltar a importância da reciclagem de embalagens.

A campanha "Nossa Casa, Nosso Planeta" contará com diversas ações, iniciadas com o desenvolvimento de novas embalagens para os produtos RB.


Os rótulos trarão dicas e vão sugerir pequenas mudanças na forma de utilização, para que o consumidor economize e contribua para a preservação de recursos, como água e energia, sem que a eficiência seja comprometida.


As dicas também estarão reunidas no site.

Haverá ações em pontos de venda e promoções direcionadas ao consumidor, em parceria com as principais redes varejistas do país.  

Nossa Casa, Nosso Planeta

/