arrow_backVoltar

Nossa Rede

Digital Favela e Sabesp apresentam escola de influência

26.08.25

A Digital Favela, especializada na conexão entre marcas e criadores de conteúdo periféricos, lança a Escola de Cria – Nossa Rede.

Criado em parceria com a Sabesp, o projeto online e gratuito tem a missão de capacitar e impulsionar jovens da quebrada a produzirem conteúdo de temas como água, sustentabilidade, clima e cidadania.

Os participantes serão formados por meio da plataforma Cademí e disputarão prêmios que vão de kits especiais até uma viagem para representar sua quebrada na COP 30, na Amazônia. A iniciativa também irá oferecer um laboratório presencial com criadores selecionados e um hub de narrativas.

Para participar, é necessário se cadastrar aqui.

Para a Sabesp, a Escola de Cria – Nossa Rede será uma ferramenta para estabelecer relações e diálogo com os jovens. “Nosso objetivo é facilitar a escuta e a troca de experiências através do reconhecimento da potência periférica. Temos um time de técnicos especializados que participarão da capacitação destes jovens”, declara Samanta Souza, diretora-executiva de relações institucionais e sustentabilidade da Sabesp.

O projeto conta com o ativista Marcelo Rocha, fundador da Ayika e membro dos conselhos do Greenpeace Brasil e CI-Brasil, como "embaixador" oficial.

Um time de influenciadores periféricos será responsável por impulsionar as inscrições. A campanha também contará com ações presenciais.

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aquiNão perca.

Clube de Criação 50 Anos

Nossa Rede

/