Nossos cachorros tinham enterro de gente

Redator lança livro de poemas

10.05.21

O redator Lucas Ribeiro, que está de mudança para o mercado norte-americano, acaba de lançar o livro de poemas "Nossos cachorros tinham enterro de gente".

A proposta é fazer um passeio pela sua infância, seus receios e, sobretudo, seus encontros. Ele divaga sobre diversos aspectos da vida, como família e amizades.

"O livro é uma volta no tempo, à infância, aos medos e aos enfrentamentos que a vivemos quando somos crianças. O primeiro contato com a morte, a separação dos pais, a solidão, as primeiras observações de um indivíduo para com o mundo", conta o criativo.

"Dentro desse contexto, a principal ideia é trazer, de alguma forma, a reflexão por meio de um lirismo, com as dores, mas sem, necessariamente, um excesso de sofrimento".

A obra está sendo publicada selo doburro e pode ser encontrada nas redes sociais do autor. O livro também vai estar disponível no Kindle.

A capa tem assinatura do diretor de arte Alexandre Kazuo, dupla de Lucas há seis anos em diversas agências.

Ribeiro trabalhou na Crispin Porter + Bogusky São Paulo, Africa, Lew'Lara\TBWA e BETC. Durante seis anos, assinou o blog de humor "Mais ou Menos Isso" - um dos textos do site (“Dicas para você se tornar um ném”) se tornou quadro do programa Esquenta! (“Calourão”), apresentado por Regina Casé, na Globo.

Nossos cachorros tinham enterro de gente