arrow_backVoltar

Nota de Falecimento

John McGarry, aos 81 anos

13.10.21

Com o título de “Um tributo para um titã”, a Dentsu McGarryBowen comunicou, por meio de um post, o falecimento de John McGarry, um dos fundadores da McGarryBowen, que depois, em 2008, se transformou em Dentsu McGarryBowen. Ele faleceu no dia 07 de outubro, aos 81 anos, porém o fato só foi informado agora. Segundo AdAge, McGarry travou uma longa batalha contra o Mal de Parkinson.

McGarry iniciou sua carreira na Young & Rubicam na década de 1960 como diretor de atendimento. Logo foi promovido a presidente da agência. Em 1997, ele fez parte da equipe de gestão que abriu o capital da Y&R. Posteriormente, liderou as negociações no processo de aquisição da empresa pelo WPP Group.

Em 2002, voltou para a publicidade ao fundar uma agência com o diretor de criação Gordon Bowen, mais Stewart Owen e Stan Stefanski, que tinham integrado o time da Y&R. Bowen e Owen eram conhecidos como "the gentlemen rebels". Com esse espírito, nasceu a McGarryBowen, que conquistou a conta da Verizon no lançamento do negócio.

Após esse primeiro cliente vieram anunciantes como JP Morgan Chase, Disney, Kraft, Chevron, Marriott, Pfizer, Crayola, United Airlines, Sears e Procter & Gamble. De acordo com AdAge, a agência se destacou por seu foco em peças criativas e estratégicas, voltadas para resultados. A Campaign Asia apontou que a McGarryBowen se tornou o alvo de aquisições por parte das grandes redes, como relatou Tim Andree, chairman e CEO da Dentsu.

Segundo ele, o negócio entre a holding e a agência começou com uma ligação dele para McGarry. Ele tinha pedido 30 minutos de conversa. Ficaram falando por quatro horas. Andree não sabia, mas a McGarryBowen já estava em tratativas com outra rede. No fim, a agência se acertou com a Dentsu.

Na nota publicada nas redes sociais, a Dentsu McGarryBowen lembrou que a paixão de John McGarry pelo negócio era ilimitada e contagiante. “Ele amou o que fizemos, por quem fizemos e, acima de tudo, com quem o fizemos. John acreditava que tudo não era apenas possível, mas provável. Esse espírito ajudou a moldar o sucesso e o crescimento da agência em 33 países, com milhares de indivíduos talentosos que trazem seu sonho à vida todos os dias na Dentsu MB. Honraremos seu legado incorporando para sempre esse espírito e criando um trabalho do qual ele se orgulharia”.

Nota de Falecimento

/