Nota de Falecimento

Morre Celso Groba, o Celsum

18.07.22

O produtor Celso Groba, mais conhecido no mercado publicitário como Celsum, faleceu neste domingo (17).

O profissional trabalhou como head de produção da Energy BBDO nos últimos três anos. Anteriormente, atuou por 14 anos na Leo Burnett Tailor Made e também integrou as equipes de produção de agências como Fischer e Y&R (atual VMLY&R).

Começou a carreira na produtora de imagem Chroma.

Dudi Ciampolini, que trabalhou com Groba na LBTM e atualmente é profissional de atendimento e producer da Santa Transmedia, contou ao Clubeonline que almoçou bem recentemente com Celsum e que, na ocasião, o amigo lhe disse: "se as pessoas respeitassem mais as outras na publicidade, todos estariam mais tranquilos e saudáveis. Isso precisa mudar. A publicidade é feita de gente e ninguém se dá conta".

Groba tinha "entre 61 e 62 anos, mas dizia que tinha 38, para o desespero dos criativos", revela Dudi. "Era um brincalhão. O maior produtor que esse mercado já teve".

"Ele era do tipo 'fora dos padrões', único, de um humor ácido e muito rápido. Um produtor maravilhoso que entendia muito do que fazia, respeitado demais", acrescenta Maria Fernanda Moura, diretora de produção integrada da Leo Burnett Tailor Made, que trabalhou durante 12 anos ao lado de Celsum.

A APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) se solidarizou com os amigos e familiares de Groba, publicando, em suas redes sociais, a seguinte nota de falecimento: "A APRO presta condolências aos amigos e familiares do head de produção da EnergyBBDO, Celso Groba. Conhecido como Celsum, é uma perda inestimável para o audiovisual e colegas de trabalho."

O corpo será velado nesta terça-feira (19), no Crematório da Vila Alpina, das 9h às 13h.

Nota de Falecimento