Nota de Falecimento

Tula Minassian, aos 61 anos

28.07.22

Com extremo pesar informamos que o produtor e músico Arthur Minassian, conhecido como Tula, sócio e fundador da Play it Again, morreu na manhã desta quinta-feira (28), em São Paulo, aos 61 anos, após sofrer um infarto.

Por mais de três décadas, Tula se dedicou à sua produtora de áudio, fundada em 1989 e localizada na capital paulista, tendo sido o produtor musical responsável pelo sound branding de inúmeras marcas, como Havaianas, CBN, Sadia e Ypê.

Entre os prêmios conquistados durante a carreira, abocanhou dois Leões de Ouro no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com os trabalhos "Nhac" (assista abaixo), para Margarina Bonna, e "Dois Vistos" (abaixo), para Volkswagen.

Na luta para fortalecer o mercado de áudio, Tula presidiu a Aprosom (Associação das Produtoras de Fonogramas Publicitários) entre 2002 e 2006.

Em setembro de 2020, posicionou-se sobre a então possível união entre as entidades Aprosom e Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), em artigo escrito para o Clubeonline: "é com imensa tristeza que vejo hoje movimentos favoráveis e desesperados de produtores, músicos e 'empreendedores' sonoros cogitando a união da Aprosom à Apro", leia o texto completo, aqui. A nova associação resultante dessa junção, APRO+SOM, foi anunciada em março de 2021, veja aqui.

Há cerca de sete anos, Tula também cuidava do sítio Riacho Doce, na cidade de Joanópolis, no interior de São Paulo, onde cultivava orgânicos. Ele deixa a mulher, Mônica, e os filhos André e Pedro.

O corpo será velado neste domingo (31), das 9h às 13h, no Funeral Arce Unidade Morumbi (av. Giovanni Gronchi, 1358).

Nota de Falecimento