arrow_backVoltar

Nota de Falecimento

Jô Soares, aos 84 anos

05.08.22

O apresentador, diretor, ator e escritor Jô Soares morreu na madrugada sexta-feira (05), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, aos 84 anos. O humorista estava internado desde o último dia 28 de julho para tratar uma pneumonia.

José Eugênio Soares nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de janeiro de 1938. Aos 12 anos, foi estudar na Suíça, onde ficou até os 17. Estreou na telinha brasileira aos 20 anos, em 1958, quando participou do programa "Noite de Gala" e começou a escrever para o "TV Mistério", ambos exibidos pela TV Rio.

Na TV Tupi, participou da atração "Grande Teatro Tupi", ao lado de nomes como Fernanda Montenegro e Aldo de Maia. Em 1960, Jô foi para a TV Record, em São Paulo, onde atuou e escreveu para diversos programas, como “A Família Trapo” (1967 e 1971), cujo elenco contava também com humoristas como Ronald Golias.

Em 1970, assinou contrato com a Globo, onde trabalhou por 17 anos. Primeiro, com Renato Corte Real, em "Faça Humor, Não Faça a Guerra". Entre outros humorísticos, Jô também fez "Satiricom", "O Planeta dos Homens" e, a partir de 1981, passou a se dedicar ao "Viva o Gordo".

Foi para o SBT em 1987, para comandar o talk show "Jô Soares Onze e Meia", durante 11 anos. Em 2000, ele voltou à Globo, também apresentando uma atração com entrevistas, o "Programa do Jô".

Também foi autor de cinco livros e escreveu para jornais e revistas, como Folha de S.Paulo, O Globo, Manchete e Veja, além de ter atuado no teatro.

Foi escalado como garoto-propaganda de diversas campanhas publicitárias, como um comercial da Brastemp de 1989, no qual interpretava o candidato à presidência da República pelo Prona, Enéas Carneiro (assista abaixo). Ou um outro filme, da década de 1960, para Biscoitos Tostines, em que ele apresentava e saboreava vários tipos de produtos da marca e voltava a comê-los, depois de alegar que o público não havia entendido (veja abaixo).

Suvinil, Varig, cerveja Antarctica, Pirelli e Pomarola são algumas das outras marcas que também tiveram Jô Soares em sua publicidade (espie abaixo).

Nota de Falecimento

/