Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Julio Cosi, em São Paulo
Nosso querido Julio Cosi Jr. morreu nesta segunda-feira, às 7h, em São Paulo, aos 81 anos.
O publicitário, que estava muito doente, será velado a partir das 15h no cemitério São Paulo ( Rua Cardeal Arco Verde, 1217, Pinheiros), e sepultado às 16h.
Julio Cosi foi um dos fundadores do Clube de Criação de São Paulo. Trabalhou em agências como a Almap e foi fundador da Cosi Jarbas Sergino Propaganda, ao lado de Jarbas José de Souza e Sergino de Oliveira. Criou campanhas memoráveis para Bamerindus, L'Oréal e Kibon, além da que lançou a Linguiça Josefina, da Sadia (foi ele quem sugeriu o nome).
Em 2010, Cossi lançou o livro "Bonitinha ou Ordinária - Memórias que ensinam como fazer propaganda criativa".
As quase 300 páginas da obra trazem relatos que começam com o jovem Cosi, aos 15 anos, como estagiário na Doyle Dane Bernbach (DDB), em Nova York (EUA), no ano de 1961, "de queixo caído" frente às criações do "mestre" Bill Bernbach, em suas próprias palavras.
"Minha família tinha uma agência de propaganda (nota da redação: a Eclética, do Julio Cosi 'pai') e mesmo assim fui estagiar na DDB. Fiquei contente porque, com 15 anos, me disseram que eu ia ganhar 700 cruzeiros. Como um bom ator, fiz cara de desapontado. Não poderia mostrar o quanto fiquei contente em ganhar aquele salário", contou ao Clubeonline Cosi, à época do lançamento. Leia mais aqui.