Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Francesc Petit, aos 79 anos
O diretor de criação Francesc Petit, o "P" da DPZ, morreu às 12h20 desta sexta-feira (06), aos 79 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de um câncer.
Nascido em Barcelona e naturalizado brasileiro, Petit também era artista plástico. No Brasil desde 1952, fundou a DPZ com José Zaragoza e Roberto Duailibi no ano de 1968.
Petit também foi autor de livros sobre publicidade, como "Propaganda Ilimitada" e "Faça Logo uma Marca".
Casado com Inês Mendonça Petit, que o acompanhou por mais de cinco décadas em todos os seus projetos de vida, na pintura, arquitetura, restauração e literatura, Petit deixa as filhas Isabel, Luiza e Julia e 5 netos.
O velório de Petit será a partir das 19h desta sexta-feira (06), no Cemitério do Morumbi, e o corpo será cremado em cerimônia reservada à família.
Petit vinha recebendo intenso tratamento contra um câncer localizado, há um ano.
Nos últimos 46 anos, criou centenas de campanhas de sucesso e formou inúmeros profissionais, que o encaravam como líder e mestre.
Recebeu educação artística que veio a reforçar vocação revelada desde muito cedo.
Petit caracterizava-se pela exigência de qualidade no acabamento de toda obra, não importando o meio utilizado. Durante os últimos 50 anos, manteve grande amizade com José Zaragoza, seu conterrâneo, que conheceu no Brasil, e com Roberto Duailibi, com o qual trabalhou anteriormente em outras agências.
Desde a juventude, engajou-se na luta pela soberania e reconhecimento de sua terra natal, a Catalunha, e a ela dedicou diversos livros, revelando seu encantamento com Barcelona. Naquela região, inclusive, restaurou uma casa antiga, onde costumava passar alguns meses todos os anos e de cuja arquitetura se orgulhava muito.