Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Redator Pedro Alcântara
O redator Pedro Alcântara, ex-Calia, Salles e DPZ, entre outras agências, faleceu em São Paulo.
O velório acontecerá a partir das 14h no cemitério do Morumbi.
O enterro será às 17h30.
Alguns dos trabalhos criados por Pedro e premiados nos Anuários do CCSP você pode relembrar aqui.
Comentários
Carlos Castelo - Quando comecei na Standard Ogilvy, o Pedrão foi quem me ensinou a fazer um roteiro, a melhorar os títulos e textos. Tudo com a sua calma elegância. A propaganda perdeu um príncipe.
Fernando Segredo - O pouco tempo que trabalhei ao lado do Pedrão foi o suficiente para aprender muito com ele. Valeu Pedrão.
Alex - Calia - Perder o Pedrão foi como perder um amigo, um irmão, um pai. Sentiremos muita falta deste homem tão especial, genial, dono de sorrisos e palavras tão cativantes.
Chiquinho - Tive a honra de trabalhar com o Pedrão no GTM&C e aprendi a conhecer um cara grande em todos os sentidos: na inteligência, no conhecimento, na criatividade, na humildade e na alegria. Estou muito triste. Chiquinho
Jacques Meir - Pedro já faz falta no meu dia-a-dia, repleto de falta de humor, de inteligência e de bons textos. Eu o conheci na saudosa Salles, onde conversamos, rimos, trabalhamos junto com outras personalidades fantásticas, como Jacó Cajaíba (outro que nos deixou), Franco Paulino, Domingos Logullo, Eric Nice, Joaquim Gonçalvez, William Nahme, Neil Ferreira e tantos outros. Eu começava e aprendia um pouco todos os dias. Quem quer conhecer um bom texto e vislumbrar um grande caráter, é só olhar para o que Pedro Alcantara fez.
eliane - assim como o castelo e tantos outros, eu também trabalhei com o pedrão na Standard. um cara elegante, engraçado, talentoso. nunca mudou o seu jeito de ser. há algum tempo, antes de ele adoecer, eu o encontrava aqui no condomínio onde fica a age. e a calia também. meu coração ficou apertado hoje. eu sinto muito mesmo...
Doriano "carneiro" Cecchettini - A propaganda perde outro mestre. Sorte de quem pode conhecer e trabalhar com o Pedrão. Eu tive essa sorte. Saudades
bali - Quem teve a sorte de trabalhar com o Pedrão sabe a falta que ele vai fazer. Uma pessoa brilhante, sempre sereno, e de uma bondade exemplar. Uma pessoa como poucas e que com certeza vai deixar muitas saudades pra quem fica. mesmo.
Carlos Righi - O Pedrão poderia estar no Guinness: o homem mais gentil de todo o planeta. O Neil chamava-o de Senador. No bom sentido, é claro. Era bem mais que isso. Acho que tinha título de nobreza, mas nunca contou pra ninguém. Descanse em paz, meu querido amigo.
weber luiz de andrade -- O Pedrão era um apaixonado pela literatura e pela arte. Ele vivia sorrindo, é um cara que estava sempre de bem com a vida. Foi um profissional exemplar. Obrigado por tudo.
FABIANO - MARGARIDA FILMES - - Pedrão me lembra competência, doçura e amizade.
Bruno Souto - Que noticia triste. Pedrão vai fazer muita falta. Devo muito a ele. Quando comecei na TBWA foi ele quem me indicou livros, me mostrou a diferença entre um bom título e um título ruim, e acima de tudo foi um grande amigo. Que Deus o ilumine.
Raquel Poubel - Calia/D+Brasil. Adeus querido poeta. Saudades...
Chantal Marmor - Um principe. Um sorriso . Um doce de presença . Espero que descanse em paz .
Rodrigo Nogueira - Mestre Pedrão, fique com Deus.
EdinhO Tibiriçá - Pedro Alcântara é simplesmente genial. Que sua ternura, doçura, simplicidade, alegria, bondade, integridade, humildade, serenidade permaneçam como um exemplo tão raro em nossa profissão. Que sua viagem seja tranquila e iluminada quanto foi sua permanência por aqui como um dos criadores mais brilhantes do Brasil e do mundo! Valeu Pedrão! Com amor e carinho. EdinhO Tibiriçá
tota - O Pedrão era um gajo finíssimo.Que Deus o tenha por perto.
Chris Potaris - Pedro Alcântara deixa marcas, e das mais valiosas. É o que concluo com todos os depoimentos que li aqui. A vida deu a honra, colocou em meu caminho para me ensinar quando comecei. E todos os dias eram dias especiais, sem nenhum exagero. Quem esteve presente vai concordar. Tinha o trabalho, o aprendizado, mas tinha a doçura, as mil histórias, a elegância,as risadas...Que bom ter reconhecio no momento em que tudo acontecia. Que bom que aproveitamos. Já tinha saudades, agora ela só aumenta, junto com a luz que trazia pra perto de cada um de nós. Valeu Pedrão! Assino por mim, por Tota Sinem, Pedro Del Priore, Nelson Sampaio, Fernando Moran e Marcellinho Bonetti.
Zé Borghi - Pedrão foi o meu primeiro mestre. Ouvir seus conselhos diariamente na Standard me fizeram em grande parte o profissional que sou hoje. Uma perda irreparável.