arrow_backVoltar

Nota de Falecimento

Tomás Lorente, aos 47 anos

02.07.09

O diretor de arte Tomás Lorente morreu na madrugada desta quinta-feira (02), em São Paulo, aos 47 anos, após sofrer um enfarte em sua casa, no bairro de Higienópolis.

O velório será no Cemitério da Paz, Rua Dr. Luís Migliano, 644, a partir das 8h, e o enterro, às 16h (atualização: a família mudou os planos e decidiu cremar o corpo, que era desejo de Lorente, leia aqui).


Lorente esteve à frente da criação da Y&R por cerca de três anos e, durante o período, a agência conquistou contas como Goodyear, UOL, Nova Schin, Bradesco Cartões, LG e Amex.


Passou por agências como W/, DPZ e DM9, entre outras.


Fundou a age., com Carlos Domingos e Ana Lúcia Serra, e foi sócio da agência entre 2000 e 2003.


Lorente foi presidente do Clube de Criação de São Paulo de dezembro de 1999 a novembro de 2001 e fazia parte da atual diretoria do CCSP. 

Comentários:

Braga "Thinker" Junior - Essa me pegou de surpresa... realmente uma grande perda.

Clovis - Sinceramente, não tenho palavras pra dizer o quanto estou triste. Meus sentimentos.


Rodrigo Lebrun - Não sei nem o que dizer direito. O que eu sou profissionamente se deve, em muito, ao que eu aprendi com ele. :-(


Danillo - O mestre morreu, uma perda enorme pra todos nós.


Helga Miethke - Que perda! Tomás além de amigo, um grande diretor de arte criativo, designer excepcional, como não se fazem mais. Quem não conhece o SOS Mata Atlantica, a da bandeira do Brasil sumindo? Tomás, que você viva numa nuvem bem bonita! Helga


sonia regina piassa - Ninguém merece, 47anos, generoso, inteligente e talentoso. Trabalhou para a Filmbrazil sem nos cobrar, apenas com a convicção que o projeto era importante para tornar o Barsil um pólo produtor de filmes. Nem sei o que dizer mais...é um tremendo abalo. sonia regina piassa


Garay - Lamento demais. Esse é um dia ruim pra propaganda.


Jonas Pinheiro - É com imenso pesar que recebemos esta notícia, realmente fará falta aqui em nosso planetinha azul. Mas Deus deve estar comemorando, já que terá alguém de peso para colaborar nas suas criações Divinas. Siga em Paz querido amigo. Jonas


Chiquinho - Hoje o dia amanheceu com um layout feio, sem cor, frio e logo percebi que alguma coisa estava errada. Hoje o dia amanheceu chorando a falta do Tomás. Estou com o coração apertado. Chiquinho


Zeca de Oliveira - Vai fazer falta...


marcos ham - Um gênio se foi. Fique em paz Lorente. Que seu trabalho, que sempre foi referência para mim, continue sendo inspiração para os amantes da boa e dedicada direção de arte.


Marcia Henriques - Pena, muito jovem. Realmente uma triste surpresa. Fique em paz.


EdinhO Tibiriçá - Depois do Mestre e querido homem das letras Pedro Âlcantara, mais um Mestre, agora das artes e design nos deixa de maneira surpreendente e prematura. Boa viagen Tomás Lorente e que vc brilhe por onde passar!


Donald Herbert Isnenghi - Uma grande perda. O Tomás foi como um Irmão para mim, desde que a gente trabalhou junto pela primeira vez no estúdio da Lage e Magy em 1979 e depois na criação da MPM. Donald Herbert Isnenghi Presidente do CCPMG


Paulo Chefaly - Uma perda para o Brasil. Um dos maiores diretores de arte do País. Tomás, você foi gigante entre os grandes. Me deixou com o coração apertado. Foi e sempre será uma grande referência para mim. Fique com Deus meu amigo.


Fábio Maluf (DIOMEDIA) - Realmente essa notícia me deixou muito triste e com um aperto no coração. Que o Lorente descanse em PAZ. Iremos sentir muito a falta dele. Fábio Maluf - DIOMEDIA


Wilson Anchieta - Lamentamos muito essa perda.. Com certeza uma pessoa insubstituivel.


Hellen Mundim Filadélfia MG - Eu era recém-chegada em SP, impressionada com a quantidade de criativos na cidade e ele disse: que nada, isso aqui é igualzinho BH. Todo mundo conhece todo mundo. É que todo mundo conhecia o Tomás. A história era um pouquinho diferente.


Regina Dias - Mineiro, Maninho, Jorginho e Tomas. Gente boa deixando saudade.


Valdir Cimino - O mercado perde um grande profissional, a Associação Viva e Deixe Viver agradece todo apoio do Tomás na campanha de reambientação do Instituto de Infectologia Emilio Ribas (2001), com a difusão dos pesonagens Emilinho e Vô Ribas.


Marcos Quintela - Tomás me mostrou nestes últimos 5 anos qual era o caminho certo da publicidade. Agora sigo mais forte do que nunca. Que saudades do Lóra...


Marcelo Martins - Gênio. Um mestre para todos os diretores de arte desse país. Ajudou a colocar a propaganda brasileira no topo do cenário mundial. Vai fazer uma falta absurda. Acho que na próxima festa do clube deveria ocorrer uma bela homenagem ao Tomás.


ricardo vieira - o tomás foi um cara que me ensinou muito minha vida profissional e pessoal. uma grande perda.


Márcio Estaliano - Foi uma referência para mim e me ajudou no início da minha carreira. Muito triste.


alexandre manisck - o tomás era um ídolo pra quem é diretor de arte. o ccsp deveria fazer um exposiçnao de seus trabalhos em sua homenagem. grande perda para todos que valorizam a inteligência e a beleza no nosso mercado.


Paulo Chefaly - - Estou com Marcelo Martins. Uma homenagem seria uma forma de retribuição pelo que ele fez por nós publicitários brasileiros. Nos colocou no TOPO.


 

Nota de Falecimento

/