Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Giorgio Armani, aos 91 anos
O estilista italiano Giorgio Armani, um dos nomes mais icônicos da indústria da moda, morreu nesta quinta-feira (4), aos 91 anos, em Milão (Itália).
"Com infinita tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu idealizador, fundador e incansável impulsionador: Giorgio Armani. O Senhor Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração por seus funcionários e colaboradores, faleceu em paz, cercado por seus entes queridos. Incansável até o fim, trabalhou até seus últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções e aos muitos projetos em andamento e futuros", postou a empresa do designer (leia o texto na íntegra aqui).
Nascido em 11 de julho de 1934, em Piacenza, norte da Itália, fundou a Giorgio Armani em julho de 1975, logo após completar 41 anos. Armani foi diretor criativo, CEO e único acionista da marca desde a fundação. Atualmente, sua empresa fatura cerca de 2,3 bilhões de euros por ano. Em 1981, lançou a Emporio Armani.
O filme “Gigolô americano” (1980), com Richard Gere vestindo a alfaiataria Armani, é considerado um divisor de águas em sua trajetória. Depois do longa, o estilista colaborou com outras 250 produções.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.