arrow_backVoltar

Nota de Falecimento

Sergio Amado, aos 77 anos

04.10.25

Ex-presidente do Grupo Ogilvy e um dos grandes líderes da indústria publicitária, Sergio Amado faleceu neste sábado (4), aos 77 anos. Ele estava internado em São Paulo desde o sábado passado.

Nascido em Salvador (Bahia), em 5 de fevereiro de 1948, o executivo é jornalista de formação, área pela qual iniciou sua carreira, mas logo migrou para publicidade, onde atuou especialmente nas áreas de negócios, fusões & aquisições e relacionamento com o cliente.

Ocupou posições de liderança na Standard Ogilvy & Mather e fundou as agências D&E Publicidade e Promoções e a DS 2000, antes de assumir a presidência da Denison Propaganda, em 1991.

Em janeiro de 1997, passou a presidir o Grupo Ogilvy Brasil, que na época reunia as agências Ogilvy & Mather, OgilvyOne, Ogilvy Interactive, Ogilvy Healthworld, Ogilvy Public Relations, Ogilvy Action e DataSearch. No início de 2002, foi nomeado membro do board mundial da Ogilvy Worldwide.

Ao longo de duas décadas de liderança de Amado, a Ogilvy esteve entre as maiores agências brasileiras no ranking de faturamento. Sob seu comando, a Ogilvy Brasil também conquistou centenas de prêmios internacionais. Em 2013, foi o primeiro escritório da rede no mundo a ser reconhecido como "Agency of the Year" no Cannes Lions, ao abocanhar 35 Leões.

Amado também esteve à frente da Abap, no mandato entre 2001 e 2003. Em 2012, como presidente do Grupo Ogilvy, participou ativamente do lançamento da agência David e participou também da expansão da rede para fora do Brasil.

Em janeiro 2018, depois de mais de duas décadas à frente do Grupo, deixou o cargo de chairman para assumir a posição de country manager do WPP no Brasil. Em meados de 2019, deixou o grupo.

No final de 2021, Amado foi anunciado como o primeiro advisor no Brasil da S4 Capital, holding criada pelo britânico e ex-líder do WPP Martin Sorrell, com quem Sergio voltou a trabalhar na nova etapa da carreira.

Sergio foi muito mais do que um líder, foi um verdadeiro mentor e amigo. Teve um papel essencial na minha trajetória e na de muitos outros que tiveram o privilégio de aprender com ele. Nos ensinou tanto com sua paixão pelo trabalho, seu humor e sua generosidade. Ao baiano Sergio Amado, toda a minha gratidão”, declara Fernando Musa, CEO do Grupo Ogilvy Brasil e founder, partner e chairman da David.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Nota de Falecimento

/