Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Piyush Pandey, aos 70 anos
Considerado uma "lenda da publicidade indiana", Piyush Pandey, chief advisor da Ogilvy, faleceu nesta quinta-feira (23), aos 70 anos.
O profissional, que atuou como chief creative officer worldwide e executive chairman da Ogilvy, nasceu em Jaipur em 1955 e cresceu em uma família de nove filhos.
Chegou à Ogilvy & Mather Índia em 1982, aos 27 anos, como executivo de contas trainee. Seu primeiro anúncio foi para o detergente Sunlight, tendo desenvolvido campanhas que entraram para cultura popular para marcas como Asian Paints, Cadbury, Fevicol e Luna Mopeds.
Primeiro presidente de júri asiático no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em 2004, Pandey costumava dizer que "marcas são construídas com magia e não apenas com lógica", filosofia que se tornou a base de sua abordagem criativa, priorizando a conexão emocional.
Historiador por formação, Pandey foi um "contador de histórias" e celebrou a cultura e a identidade indianas, afastando-se das influências ocidentais. Foi reconhecido com prêmios como o Clio Lifetime Achievement Award (2012).
Sua morte gerou grande comoção na Índia, com homenagens de líderes como o primeiro-ministro Shri Narendra Modi, colegas de profissão e milhares de admiradores.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.