arrow_backVoltar

Notícias / Baixo Calão

Programa inglês quer unir jornalismo e humor

27.01.11

A TV britânica tenta mais uma vez quebrar as fronteiras entre humor e jornalismo num programa semanal que estreou semana passada no Channel 4, o "10 O'clock Live".


A atração pretende resumir em uma hora as notícias da semana com uso de muita ironia, sarcasmo e dezenas de palavras de baixo calão.


Antes de o programa começar, o locutor da rede avisa que ele terá "linguagem muito forte".

Não é nada parecido com "Pânico na TV!" (RedeTV!) ou "CQC" (Band), informa a Folha de S.Paulo.

Tudo acontece num estúdio, ao vivo, como se fosse um telejornal, e os convidados vão lá falar de assuntos sérios da atualidade.


Mas há plateia e os quatro apresentadores/comediantes têm a missão de provocar risadas. Por exemplo, quando o climatologista dinamarquês Bjorn Lomborg explica que a erupção de vulcões esfria o planeta, um dos apresentadores pergunta: "Você está sugerindo que a gente construa vulcões para combater o aquecimento global?"

Os apresentadores são Lauren Laverne (que já teve programas na rádio e na TV), Charlie Brooker (colunista do "The Guardian"), David Mitchell (também colunista do jornal e ator da série cult "Peep Show") e Jimmy Carr (comediante stand-up).


A ideia do programa nasceu de um especial que o quarteto fez no dia das eleições, em maio de 2010, no mesmo Channel 4.
Eles ficaram quatro horas ao vivo com entrevistas, comentários e piadas. Foi um sucesso e a intenção é repeti-lo agora em pelo menos 15 semanas, tempo de contrato da produção.

Notícias / Baixo Calão

/