Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Consumidores se dizem dispostos a pagar
Pesquisa global realizada pelo The Boston Consulting Group (BCG) detectou que o consumidor está disposto a pagar por notícias online.
O estudo, que ouviu mais de 5 mil pessoas em nove países, registra que os consumidores disseram que gastariam pequenas quantias mensais para receber notícias em seus computadores e celulares. O valor apontado varia de US$ 3 mensais, nos EUA e Austrália, a US$ 7 mensais, na Itália.
A pesquisa do BCG identificou ainda que o que gera mais interesse do público são notícias exclusivas, como informações locais (67% dos entrevistados têm interesse). Outros itens que geram grande interesse do público é a cobertura especializada (63%), notícias "oportunas", como serviço contínuo de últimas notícias (54% dos entrevistados têm interesse).
Além disso, os consumidores estão mais dispostos a pagar por notícias online fornecidas por jornais mais do que por outras mídias, como televisão ou portais.